- Por sindiproladuel
- postado em 14 de dezembro 2023
- em Boletins
Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (14/12), no Anfiteatro Maior do CLCH, as e os docentes da UEL deliberaram pelo encerramento da greve (que estava suspensa desde 10/11) e da campanha salarial 2023, nove meses depois do início do movimento, cuja primeira paralisação foi realizada no dia 15 de março.

Tomando como referência a nova tabela salarial, que entrará em vigência com a sanção do plano de carreira docente pelo governador Ratinho Jr., no caso das e dos doutores, seria preciso 17% de reajuste para sanar a defasagem salarial atual, que é de 22,24% em relação a janeiro de 2016. Assim, o percentual a ser reivindicado está próximo ao de 2019, ano anterior ao início da pandemia de Covid-19.
Confira aqui uma breve reflexão da diretoria do Sindiprol/Aduel sobre a campanha salarial deste ano
Ao final da assembleia, também foi eleita, como delegada, para o 42º Congresso do Andes-SN a professora Lorena Portes, vice-presidente do Sindiprol/Aduel, e, como delegado, o professor Rodrigo Belli, diretor da seção sindical. O evento será realizado em Fortaleza-CE, de 26 de fevereiro a 1º de março de 2024.