Aroeira – 10 de outubro de 2020

O Aroeira é um programa de radiojornalismo produzido em parceria pela Assuel e pelo Sindiprol/Aduel e vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na Rádio UEL FM (107,9). Agora, durante a pandemia da Covid-19 e respeitando o isolamento social, o Aroeira está sendo produzido remotamente e em formato reduzido, mas ainda trazendo o noticiário do mundo sindical.

A edição do dia 10 de outubro falou sobre um documento, que está sendo preparado pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES), discordando das perdas anunciadas pelo governo do estado. O programa também tratou do governador Ratinho Jr., que está aproveitando a pandemia para implantar mudanças na educação do Paraná, e dos Movimentos Populares de Londrina, que estão organizando a primeira jornada de luta contra a fome.

Na coluna “Matula do Direito”, o professor Reginaldo Melhado abordou o caso do trabalhador que perdeu ação na justiça e teve de prestar serviços gratuitos à comunidade. No Boletim do Sindiprol/Aduel, as eleições para a diretoria do Andes-Sindicato Nacional (mais informações aqui). Finalizando a edição da semana, dentre outros temas, o informativo “Central do Brasil” também tratou da fome no país.

Caso tenha perdido alguma edição ou não possa acompanhá-lo ao vivo na Rádio UEL FM, o programa poderá ser ouvido posteriormente no site da Rádio UEL FM e também estará disponível no Anchor e serviços de streaming como o Spotify.

Postagens Recomendadas