Aroeira – 13 de março de 2021

O Aroeira é um programa de radiojornalismo produzido em parceria pela Assuel e pelo Sindiprol/Aduel e vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na Rádio UEL FM (107,9). Agora, durante a pandemia da Covid-19 e respeitando o isolamento social, o Aroeira está sendo produzido remotamente e em formato reduzido, mas ainda trazendo o noticiário do mundo sindical.

Programa de 13 de março de 2021:

Produção e apresentação: Elsa Caldeira e Guilherme Bernardi.

Trabalhos técnicos: Pedro Carvalho.

Atualização de site e distribuição em tocadores: Gabriela Fernandes Silva (estagiária sob supervisão de Guilherme Bernardi).

Música tema: Aroeira (Geraldo Vandré)

4m48s – Podcast com programação intensa na “semana da mulher”

14m20s – Presidente da APP-Londrina, professor Márcio André Ribeiro, comenta sobre o adiamento das aulas presenciais nas escolas públicas

21m04s – Governo Federal quer privatizar o Banco do Brasil; confira entrevista com um diretor do sindicato dos bancários de Londrina

32m40s – Na coluna “Politizando a Economia”, o economista Venâncio de Oliveira fala sobre o aumento dos preços de gás de cozinha, óleo diesel e gasolina (confira a nota técnica do Dieese sobre o tema: https://www.dieese.org.br/notatecnica/2018/notaTec195gas.html)

38m02s – Chapa “Unidade na Luta” é eleita para dirigir o Sindiprol/Aduel entre 2021 e 2023

43m34s – Na coluna “Matula de Direito”, o professor Reginaldo Melhado comenta as decisões do Supremo Tribunal Federal sobre a Lava Jato e os processos criminais que envolvem o ex-presidente Lula

51m06s – Informativo “Central do Brasil” que trata, dentre outros temas, dos três anos sem Marielle, da luta dos médicos intensivistas no combate à covid-19 e da PEC Emergencial

Caso tenha perdido alguma edição ou não possa acompanhá-lo ao vivo na Rádio UEL FM, o programa poderá ser ouvido posteriormente no site da Rádio UEL FM e também estará disponível no Anchor e serviços de streaming como o Spotify.

Postagens Recomendadas