Chapa Unidade na Luta é eleita para diretoria do Sindiprol/Aduel 2021-2023

Com quase 98% dos votos válidos, a chapa “Unidade na Luta” foi eleita para o mandato 2021-2023 à frente do Sindiprol/Aduel (confira ao final a composição completa da nova diretoria). No total, 377 docentes votaram na eleição virtual, sendo 368 votos registrados para a chapa eleita. Além desses, 5 votaram em branco e 4 foram nulos.

A eleição foi realizada de maneira virtual e todas e todos filiados puderam votar, entre as 8h de terça-feira (9) e as 23h59 de quarta-feira (10), através de um sistema desenvolvido pela empresa Eleja Online. Mais informações sobre todo o processo eleitoral estão aqui.

Responsável pela organização do processo, a Comissão Eleitoral, composta pelos docentes Marcio Luiz Carreri (coordenador), Eduardo Di Mauro e Miguel Belinati Piccirillo, destacou a importância da participação da categoria no pleito, ainda mais um momento de constantes ataques e desmonte dos serviços públicos.

Confira a mensagem completa da Comissão Eleitoral:

Pandemia, desemprego e fome, dificuldades de toda ordem para as trabalhadoras e trabalhadores, educação e serviço público sob ataques de governos, precariedade e falta de vacina. Todavia, em meio a tudo isso, eleição sindical. Apesar de peculiar e difícil, é um momento histórico, de eleição e democracia para a nossa categoria. Por isso a participação dos docentes de nossas universidades, mesmo que virtualmente, fez dessa eleição um amplo exercício de coletividade. Professoras e professores, obrigado por participar, obrigado por votar. Parabéns à Chapa Unidade na Luta, nossos representantes eleitos, que encaminharão nossas lutas nos próximos dois anos.

Nova diretoria eleita do Sindiprol/Aduel

Em outubro do ano passado, a atual diretoria do Sindiprol/Aduel teve seu mandato prorrogado até o dia 15 de abril de 2021. A data da posse da nova direção será confirmada e divulgada posteriormente.

Conheça a composição da nova diretoria: