Está aberta a votação para eleição da nova diretoria do Sindiprol/Aduel; confira as orientações para votação

Nesta terça e quarta-feira (9 e 10), serão realizadas as eleições para a diretoria do Sindiprol/Aduel referente ao mandato 2021/2023 (confira a chapa abaixo). A votação será feita de maneira virtual e todas e todos docentes filiados poderão votar entre as 8h da manhã de terça-feira (9) e as 23h59 da quarta-feira (10). A empresa contratada para fornecer o sistema para votação online é a Eleja Online, que tem sede em Porto Alegre-RS e ampla experiência em eleições desse tipo.

Na manhã do dia anterior ao início da eleição (segunda, 8), os filiados receberão um e-mail e/ou SMS, nos endereços e/ou números fornecidos pelo Sindiprol/Aduel, a partir do cadastro docente existente nas listas próprias da seção sindical, com o login, a senha e o site para efetuar a votação. Esta poderá ser feita pelo celular, notebook ou tablet.

Nos dias da votação, portanto, o docente deverá acessar de algum dispositivo o site https://sindiproladuel.elejaonline.com/, entrar com os dados fornecidos pela empresa (login e senha enviados no dia anterior) e votar na eleição para a nova diretoria do Sindiprol/Aduel

Lembrando que as informações para login serão válidas para um único acesso. Em caso de problemas técnicos, haverá um chat de ajuda no site para votação. Caso o problema persista, contate o Sindiprol/Aduel no sindicato@sindiproladuel.org.br e/ou a Comissão Eleitoral no eleicaosindiproladuel@gmail.com. Entre as 9h e as 18h, também poderá ser feito contato pelo telefone (WhatsApp) (43) 99994-3995.

A apuração será feita no dia seguinte (11) e o resultado será divulgado aos filiados pelos meios de comunicação do Sindiprol/Aduel.

Confira um passo a passo de como votar:

Calendário eleitoral

A fim de se ter tempo para votação e também contribuir para que se alcance o quórum necessário para eleição da nova diretoria (50% + 1 dos docentes filiados), o período de votação foi definido entre os dias 9 e 10. Dessa forma, a votação poderá ser efetuada em qualquer momento entre as 8h do dia 9 e as 23h59 do dia 10.

Confira o calendário eleitoral completo:

Conheça a chapa

Entre os dias 16 de dezembro de 2020 e 29 de janeiro de 2021, esteve aberto o período de inscrição de chapas para a eleição da diretoria do Sindiprol/Aduel referente ao mandato 2021/2023. Finalizado o prazo e feita a homologação pela Comissão Eleitoral, a chapa inscrita tem a seguinte composição:

Diretoria – Efetivos

2 º Suplente: Celso Davi Aoki – Uenp/Cornélio Procópio

3 º Suplente: Ângela Lamas Rodrigues – UEL/CLCH

Sobre o processo eleitoral

O mandato da atual diretoria foi prorrogado, em assembleia realizada no dia 29 de outubro do ano passado, até o dia 15 de abril de 2021 (mais informações aqui). Naquele momento, também foi eleita a Comissão Eleitoral, composta pelos docentes Marcio Luiz Carreri (coordenador), Eduardo Di Mauro e Miguel Belinati Piccirillo. Ela é a responsável pelo calendário eleitoral e pelos encaminhamentos referentes ao processo.

Regimento Eleitoral com mais informações está disponível no: https://sindiproladuel.org.br/regime-eleitoral/.