Aroeira – 20 de novembro de 2021

O Aroeira é um programa de radiojornalismo produzido em parceria pela Assuel e pelo Sindiprol/Aduel e vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na Rádio UEL FM (107,9). Agora, durante a pandemia da Covid-19 e respeitando o isolamento social, o Aroeira está sendo produzido remotamente e em formato reduzido, mas ainda trazendo o noticiário do mundo sindical.

Produção e apresentação: Elsa Caldeira e Guilherme Bernardi.

Trabalhos técnicos: Pedro Carvalho.

Música tema: Aroeira (Geraldo Vandré)

Programa de 20 de novembro de 2021:

2m43s – No 20 de novembro, ouça o especial do programa Aroeira para o Dia da Consciência Negra

15m40s – Música e Resistência: Pra matar preconceito (Grupo Arruda)

18m58s – UEL adota sistema de cotas não só nos cursos de graduação, mas também de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) da instituição

22m35s – No sábado (20), manifestantes em todo o Brasil foram às ruas contra o racismo e pelo “Fora Bolsonaro”; em Londrina, a concentração foi em frente ao antigo Coreto, no Calçadão da cidade, a partir das 9h

24m23 – Nesta segunda-feira (22/11), em Curitiba, Fórum das Entidades Sindicais (FES) e União das Forças de Segurança (UFS) realizam manifestação para cobrar a data-base de servidoras e servidores públicos do Paraná (confira mais informações na página do FES no Facebook)

29m14s – Na coluna “Politizando a Economia”, o economista Venâncio de Oliveira fala sobre o aumento do desmatamento no Brasil e os agrotóxicos que foram jogados por fazendeiros na Amazônia

34m35s – Na coluna “Aparte”, o jornalista Fábio Silveira fala sobre a viagem do ex-presidente Lula à Europa e sobre o desmonte do Enem

40m – Na coluna “Matula do Direito”, o professor Reginaldo Melhado fala sobre a questão ambiental e a posição do governo Bolsonaro sobre ela

Caso tenha perdido alguma edição ou não possa acompanhá-lo ao vivo na Rádio UEL FM, o programa poderá ser ouvido posteriormente no site da Rádio UEL FM e também estará disponível no Anchor e serviços de streaming como o Spotify.