Aroeira – 31 de outubro de 2020

 em Boletins

O Aroeira é um programa de radiojornalismo produzido em parceria pela Assuel e pelo Sindiprol/Aduel e vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na Rádio UEL FM (107,9). Agora, durante a pandemia da Covid-19 e respeitando o isolamento social, o Aroeira está sendo produzido remotamente e em formato reduzido, mas ainda trazendo o noticiário do mundo sindical.

A edição do dia 31 de outubro falou sobre a reclamação dos servidores da UEL de falta de segurança no retorno ao trabalho. A administração da universidade prometeu tomar providências. O programa também falou sobre a forma autoritária de implantação das escolas cívico-militares no Paraná, que foi criticada pela APP-Londrina, e dos professores e professoras da rede estadual que, para tentar diálogo com o governo, ocuparam a Secretaria Estadual de Educação, em Curitiba.

Na coluna “Matula do Direito”, o professor Reginaldo Melhado falou sobre o processo contra a ONG “Católicas pelo Direito de Decidir”. No Boletim do Sindiprol/Aduel, os temas foram: a prorrogação do mandato da atual diretoria do Sindiprol/Aduel, as condições de trabalho dos docentes (mais informações aqui) e as eleições para o Andes-SN (mais informações aqui). Finalizando a edição da semana, dentre outros temas, o informativo “Central do Brasil” tratou dos ataques do governo ao SUS e à cultura.

Caso tenha perdido alguma edição ou não possa acompanhá-lo ao vivo na Rádio UEL FM, o programa poderá ser ouvido posteriormente no site da Rádio UEL FM e também estará disponível no Anchor e serviços de streaming como o Spotify.

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar