Instruções para votação nas eleições do Andes-Sindicato Nacional

 em Boletins

Desde a terça-feira (3) até a sexta-feira (6), as e os docentes filiados poderão votar nas eleições para a diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) – Biênio 2020/2022. A votação será realizada de maneira telepresencial e os professores da base do Sindiprol/Aduel (UEL, Uenp e Unespar/Apucarana) poderão votar em qualquer um dos dias entre as 9h e as 13h, no período da manhã, e entre as 14h e as 18h, no período da tarde.

Instruções para a votação:

Primeiramente, antes de iniciar o processo de votação, é necessário baixar e instalar o aplicativo Zoom no computador, notebook ou celular que for ser usado para a votação. Não é preciso fazer cadastro ou login, mas é necessário que o nome do usuário seja o seu próprio durante o processo.

Com o Zoom já baixado, acesse o site das eleições do Andes-SN (link: https://eleicoesandes-sn2020.andes.org.br/) e digite seu CPF. Ao digitar o número no campo solicitado, você será direcionado para a mesa virtual telepresencial de identificação na qual está cadastrado. Então, você deverá se apresentar através da câmera e do microfone do seu equipamento com um documento de identidade com foto, para verificação.

Seus dados serão confirmados pelos mesários e você poderá escolher se quer receber o link para a votação por SMS ou por e-mail. Após o envio do link, você terá 10 minutos para votar. Se não conseguir votar nesses dez minutos, ingresse de novo no site das eleições acima indicado e repita o procedimento. O CPF e o e-mail ou celular dos aptos a votar só serão bloqueados no sistema quando o voto for computado.

Depois da votação, é possível salvar e/ou imprimir o comprovante de seu voto.

Mais informações e tutoriais sobre o download do Zoom ou como votar estão no próprio site das eleições: https://eleicoesandes-sn2020.andes.org.br/.

Mais informações sobre as eleições e as duas chapas que concorrem à diretoria do Andes-SN estão no: https://sindiproladuel.org.br/em-novembro-tem-eleicoes-para-o-andes-sindicato-nacional-sindiprol-aduel-orienta-docentes-sobre-o-processo-eleitoral/.

Resultado das eleições:

O computo dos votos acontecerá no dia 6 de novembro, a partir das 22 horas. O resultado preliminar será divulgado assim que concluído o processo de apuração, pois as chapas poderão apresentar recursos até 24 horas após a divulgação do resultado, a contar do momento em que for concluído o computo dos votos.

A divulgação oficial dos resultados será feita no dia 10 de novembro. A chapa eleita será empossada em dezembro, durante o 10º Conad Extraordinário, que ainda será convocado.

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar