Aroeira – 6 de março de 2021

O Aroeira é um programa de radiojornalismo produzido em parceria pela Assuel e pelo Sindiprol/Aduel e vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na Rádio UEL FM (107,9). Agora, durante a pandemia da Covid-19 e respeitando o isolamento social, o Aroeira está sendo produzido remotamente e em formato reduzido, mas ainda trazendo o noticiário do mundo sindical.

Programa de 6 de março de 2021:

Produção e apresentação: Elsa Caldeira e Guilherme Bernardi.

Trabalhos técnicos: Pedro Carvalho.

Atualização de site e distribuição em tocadores: Gabriela Fernandes Silva (estagiária sob supervisão de Guilherme Bernardi).

Música tema: Aroeira (Geraldo Vandré)

7m11s – Maurício Toledo, diretor jurídico da Assuel, fala sobre as principais ações impetradas pelo sindicato para garantir os direitos dos servidores da UEL

10m21s – Assuel questiona vacinação contra covid-19 em alunos de odontologia

13m17s – Podcast em homenagem às mulheres na “semana da mulher”

13m36s – Música e Resistência: Mulher Sem Razão (Adriana Calcanhoto)

14m36s – Música e Resistência: Maria, Maria (Elis Regina)

15m13s – Diretoria da APP-Sindicato prepara atividades para o 8M pandêmico

17m49s – Violência contra mulher é a principal pauta desse 8 de março

20m03s – Música e Resistência: Não Precisa Ser Amélia (Bia Ferreira)

20m23s – Pesquisas comprovam que mulheres negras são as maiores vítimas de feminicídio no Brasil, além de serem as que mais perdem a vida na linha de frente contra a Covid-19

25m41s – Qual a importância dos servidores públicos da UEL? Sindiprol/Aduel e Assuel encomendam estudo do economista Venâncio Oliveira para responder à pergunta

40m33s – Eleições do Sindiprol/Aduel acontecem nesta terça (9) e quarta-feira (10)

45m36s – Na coluna “Matula do Direito”, o professor Reginaldo Melhado fala sobre a Copa do Mundo do Catar e acidentes de trabalho

Caso tenha perdido alguma edição ou não possa acompanhá-lo ao vivo na Rádio UEL FM, o programa poderá ser ouvido posteriormente no site da Rádio UEL FM e também estará disponível no Anchor e serviços de streaming como o Spotify.

Postagens Recomendadas