Campanha pela recomposição salarial

 em Boletins, Destaque

Desde 2016, servidoras e servidores públicos do Paraná sentem nos bolsos a violência imposta pelos governos Beto Richa/Cida Borgetthi e Ratinho Júnior. Sem concursos públicos, além do aumento da carga de trabalho e do acúmulo de funções, professores e técnicos também sofrem com a defasagem salarial de 25% e ainda têm promoções e progressões congeladas! 

Você sabe quanto já deixou de receber? 

Em 2021, três dos seus salários não serão pagos pelo governo do Paraná. E isso sem contar o 13º. Desde 2017, você já deixou de receber 7,5 salários!  

Para que servidores estimem suas perdas, o Fórum das Entidades Sindicais (FES) e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) disponibilizaram uma calculadora referente ao período de jan/2017 a abr/2021. Para usar é simples, basta digitar o valor do salário e o aplicativo estima as perdas de cada servidor. Estime suas perdas clicando aqui. 

No mesmo período em que servidores e servidoras tiveram a defasagem de seus salários atingindo os 25%, eles sentiram seu poder de compra ser ainda mais corroído, devido ao aumento da inflação. Comida, gasolina e gás de cozinha, para citar três itens básicos, sofreram altas de mais de 50%.

Ao longo das próximas semanas, esses e outros materiais serão postados e encaminhados pelas redes sociais e pela lista de transmissão no WhatsApp do Sindiprol/Aduel. Todas elas estão reunidas aqui. Por isso, curtam, compartilhem/encaminhem e participem da luta pela recomposição salarial integral. Este e outros materiais já publicados estão reunidos em uma pasta para acesso, download e compartilhamento, que está disponível aqui.

Além de seguir as redes sociais e compartilhar os materiais, a filiação e participação das discussões e da construção do Sindiprol/Aduel são de suma importância. Caso ainda não seja, a ficha para filiação está disponível aqui.

Em defesa de servidoras, servidores e dos serviços públicos!  

Pela reposição salarial integral! 

Investimentos públicos já! 

Postagens Recomendadas
Mostrando 4 comentários
pingbacks / trackbacks
  • […] 32m35s – Sindiprol/Aduel lança campanha pela recomposição salarial de servidoras e servidores; defasagem j…  […]

  • […] públicos, atacado diretamente o funcionalismo – arrochando salários e cortando direitos (confira nossa campanha pela recomposição salarial) – e negado o amparo necessário às famílias pobres. Por isso, para nós, servidores públicos, […]

  • […] Para reinvindicar a reposição salarial, que não é feita integralmente desde 2016, resultando em …, servidoras e servidores do Paraná estão sendo convocados para um ato em Foz do Iguaçu, no dia 27 de setembro (segunda). Haverá transporte do Sindiprol/Aduel, respeitando os 50% da capacidade. […]

  • […] Na próxima segunda-feira (22/11), a partir das 9h, servidoras e servidores públicos estaduais farão um ato pela reposição salarial, na Praça Tiradentes, em Curitiba. Há 6 anos sem reposição salarial, servidores públicos estão com seus salários e suas condições de vida profundamente deteriorados. Desde a última reposição integral da inflação, em janeiro de 2016, que foi um dos resultados da nossa greve de 2015, os salários já perderam 32% do seu valor (saiba mais clicando aqui). […]

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar