- Por sindiproladuel
- postado em 4 de junho 2021
- em Boletins
Desde 2016, servidoras e servidores públicos do Paraná sentem nos bolsos a violência imposta pelos governos Beto Richa/Cida Borgetthi e Ratinho Júnior. Sem concursos públicos, além do aumento da carga de trabalho e do acúmulo de funções, professores e técnicos também sofrem com a defasagem salarial de 25% e ainda têm promoções e progressões congeladas!
Você sabe quanto já deixou de receber?
Em 2021, três dos seus salários não serão pagos pelo governo do Paraná. E isso sem contar o 13º. Desde 2017, você já deixou de receber 7,5 salários!
Para que servidores estimem suas perdas, o Fórum das Entidades Sindicais (FES) e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) disponibilizaram uma calculadora referente ao período de jan/2017 a abr/2021. Para usar é simples, basta digitar o valor do salário e o aplicativo estima as perdas de cada servidor. Estime suas perdas clicando aqui.
No mesmo período em que servidores e servidoras tiveram a defasagem de seus salários atingindo os 25%, eles sentiram seu poder de compra ser ainda mais corroído, devido ao aumento da inflação. Comida, gasolina e gás de cozinha, para citar três itens básicos, sofreram altas de mais de 50%.
Ao longo das próximas semanas, esses e outros materiais serão postados e encaminhados pelas redes sociais e pela lista de transmissão no WhatsApp do Sindiprol/Aduel. Todas elas estão reunidas aqui. Por isso, curtam, compartilhem/encaminhem e participem da luta pela recomposição salarial integral. Este e outros materiais já publicados estão reunidos em uma pasta para acesso, download e compartilhamento, que está disponível aqui.
Além de seguir as redes sociais e compartilhar os materiais, a filiação e participação das discussões e da construção do Sindiprol/Aduel são de suma importância. Caso ainda não seja, a ficha para filiação está disponível aqui.
Em defesa de servidoras, servidores e dos serviços públicos!
Pela reposição salarial integral!
Investimentos públicos já!


