Com imunização de docentes e funcionários, Sindiprol/Aduel reabre Centro de Vivência na segunda-feira (4)

 em Boletins

No final de 2020, lançamos a campanha “Em defesa da ciência e da vida, vacinação já para todos! Viva o SUS!. Naquele momento, o Brasil tinha menos de 200 mil mortes. Um número assustador, mas 1/3 dos atuais cerca de 600 mil. Hoje sabemos que houve uma tentativa deliberada, por parte, especialmente, do governo federal de Bolsonaro/Mourão, de atrasar a vacinação e tentar lucrar com ela. A política adotada pelo presidente e seus aliados estaduais (como é o caso aqui no Paraná de Ratinho Jr.) intensificou a pandemia e fez crescer o número de mortos, assim como aumentou o desemprego, a fome e a crise econômica. 

Apesar das ações e omissões, agora, quase em outubro de 2021, mais de um ano e meio desde a suspensão do atendimento presencial, a maioria das professoras e dos professores está vacinada, assim como nossos funcionários e parte considerável da população brasileira acima dos 18 anos. Por isso, a partir desta segunda-feira (4), reabriremos, ainda em horário reduzido, o Centro de Vivência do Sindiprol/Aduel na UEL. Os funcionários revezarão no atendimento e serão adotadas medidas para garantir o respeito aos protocolos de biossegurança. 

Este ano e meio de pandemia foi muito duro para a maioria da população brasileira, que, além de ter perdido familiares e entes queridos, tem de lidar com a piora generalizada das condições de vida no país, com a volta da fome, da inflação, da carestia, da falta de emprego e com o arrocho salarial. Para nós, servidores públicos, a situação não é nada boa. No plano federal, a PEC 32 (Reforma Administrativa) vem para acabar com o serviço público no Brasil. Aqui no Paraná, sem reposição desde 2016, nossa defasagem salarial acumulada já é de quase 30%. Precisamos lutar! 

A reabertura do Centro de Vivência não é uma negação de que ainda (e não sabemos até quando) serão necessários cuidados e medidas para evitar a contaminação e transmissão do coronavírus, mas uma sinalização de que precisamos retomar a organização e a luta por melhores condições de vida e pela reposição salarial integral. E o sindicato é nossa instância básica de organização e referência institucional das nossas lutas!

No mais, informamos que neste sábado, 2 de outubro, voltaremos às ruas em mais um ato “Fora Bolsonaro/Mourão”. Em Londrina, a concentração será em frente ao Teatro Ouro Verde, a partir das 15h. Sua participação é fundamental. Converse com familiares e amigos e vamos todos às ruas!

 

– Fora Bolsonaro/Mourão!  

– Contra o desemprego, a carestia e a fome!  

– Pelo fim do arrocho salarial e pela valorização dos serviços públicos!  

– Contra a reforma administrativa (PEC 32/2020)!  

– Por vacina para todos e todas!  

– Pelo auxílio emergencial de 600 reais para todos os necessitados!  

– Pela manutenção das liberdades democráticas! 

 

Atendimento nas sedes do Sindiprol/Aduel a partir de 4/10 

Centro de Vivência da UEL: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Telefone para contato: (43) 3328-4549 / E-mail: sindicato@sindiproladuel.org.br 

Praça La Salle, 83: fechada 

Comunicação do Sindiprol/Aduel: Telefone (WhatsApp): (43) 3324-3995 / E-mail: comunicacao@sindiproladuel.org.br 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar