Docentes da UEL deliberam pela adesão ao Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação Pública e por nova assembleia na terça-feira (17)

Em Assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (12), no Anfiteatro Maior do CLCH da UEL, os docentes reunidos deliberaram pela adesão ao Dia Nacional de Lutas (mais informações estão no evento no Facebook) e pela realização de uma nova assembleia na terça-feira (17) para deflagrar a paralisação e organizar as atividades da quarta-feira (18).

Confira a chamada completa da assembleia:

Nota sobre a assembleia docente da UEL de amanhã (terça, 17) e o dia 18 de março

O dia 18 de março havia sido planejado e convocado como o dia da Greve Geral da Educação e em Defesa dos Serviços Públicos, com atos públicos convocados pela CNTE, pelo Andes-SN, centrais sindicais e movimentos sociais. Com a situação do país em relação à disseminação de casos do coronavírus e para seguir as orientações de saúde pública, entretanto, a decisão das organizações citadas acima foi de suspender os atos a fim de evitar aglomerações e problemas resultantes delas.

Por isso, o Coletivo de Sindicatos de Londrina, do qual o Sindiprol/Aduel faz parte, que apoia o Comitê Geral Unificado na organização do evento do dia 18 de março em Londrina (Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação e dos Serviços Públicos), tomou a decisão de suspender o ato político-cultural marcado para as 16h desta quarta-feira (18) no Zerão.

Como a assembleia docente da UEL, que estava convocada para amanhã (terça, 17), tem como pauta deflagar a paralisação e organizar as atividades do dia 18, a diretoria do Sindiprol/Aduel decidiu pelo seu cancelamento.

A LUTA CONTINUA:
Em defesa dos serviços públicos gratuitos e universais!
Em defesa da educação pública, gratuita e laica!
Em defesa da autonomia universitária e contra a LGU!
Pela reposição integral dos 18,24% dos salários dos servidores públicos paranaenses!

Londrina, 16 de março de 2020.

(Editado para incluir a nota sobre o cancelamento da assembleia e a suspensão do ato do dia 18 de março)

Postagens Recomendadas