- Por sindiproladuel
- postado em 21 de fevereiro 2025
- em Boletins
Nos próximos dias 24 e 25 de fevereiro, serão realizadas as eleições da nova diretoria do Sindiprol/Aduel.
As urnas presenciais estarão localizas no térreo do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), em frente ao corredor dos departamentos – horário: 9h às 12h, 14h às 18h e 19h às 22h – e no saguão do prédio 1 do Centro de Ciências da Saúde (CCS-HU) – horário: 9h às 12h e 14h às 18h –, mas também será possível votar de maneira virtual – horário: 00h do dia 24 às 23h59 do dia 25. Votam as associadas e os associados à entidade com mais de 90 dias de inscrição no quadro social e que estejam em dia com as contribuições.
Foi registrada uma única chapa conforme edital publicado no jornal Folha de Londrina no último dia 24 de janeiro.
Na manhã do dia anterior ao início da eleição (23/02), os filiados receberão um e-mail, nos endereços fornecidos pelo Sindiprol/Aduel, a partir do cadastro docente existente nas listas próprias da seção sindical, com o login, a senha e o site para efetuar a votação pelo celular, notebook ou tablet.
A apuração será feita no dia seguinte (26) e o resultado será divulgado aos filiados pelos meios de comunicação do Sindiprol/Aduel.
Confira um passo a passo da votação online:


Calendário eleitoral
A fim de se ter tempo para votação e contribuir para que se alcance o quórum necessário para eleição da nova diretoria (50% + 1 dos docentes filiados), o período de votação foi definido entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Dessa forma, a votação poderá ser efetuada em qualquer momento entre as 00h do dia 24 e as 23h59 do dia 25.
Conheça a chapa
Entre os dias 23 de dezembro de 2024 e 24 de janeiro de 2025, esteve aberto o período de inscrição de chapas para a eleição da diretoria do Sindiprol/Aduel referente ao mandato 2025/2027. Finalizado o prazo e feita a homologação pela Comissão Eleitoral, a chapa inscrita com o nome “Mobilizar e Intensificar a Luta” tem a seguinte composição:
Diretoria – Efetivos
Presidente: Lorena Ferreira Portes
Vice-Presidente: Fernanda de Freitas Mendonça
1º Secretário: Fernando Pereira Cândido
2ª Secretária: Carmen Sílvia Righetti Nóbile
1º Tesoureiro: Carlos Eduardo Caldarelli
2º Tesoureiro: Vinicius Antonio Hiroaki Sato
Diretor de Comunicação: Ronaldo Fabiano dos Santos Gaspar
Diretoria – Suplentes
1º Suplente: Eliel Ribeiro Machado
2º Suplente: Fábio Alves Silveira
3º Suplente: Jairo Queiroz Pacheco
4º Suplente: Pedro Roberto Ferreira
5º Suplente: Thiago Pelegrini
6º Suplente: Henrique Lopes Figueiredo
Conselho Fiscal – Efetivos
1º Conselheiro: André Lopes Ferreira
2º Conselheiro: César Bessa
3º Conselheiro: Renato Lima Barbosa
