Em Londrina, manifestantes cobram educação para todos

Na sequência dos dias 15 e 30 maio e do 14 de junho, a terça-feira, 13 de agosto, foi mais um dia de paralisação nacional em defesa da educação pública e contra a reforma da previdência, os cortes de verbas e ataques dos governos nacional e estadual, realizados com, por exemplo, o “Future-se” e a Lei Geral das Universidades (LGU), respectivamente.

Em Londrina, a manifestação foi organizada pelo Comitê Unificado, formado por várias Frentes, Movimentos Sociais e Sindicatos como o Sindiprol/Aduel. Na UEL, a paralisação desta terça-feira havia sido tirada na Assembleia Geral Docente do dia 31 de julho.

A concentração do ato em Londrina foi feita no Calçadão, em frente às Pernambucanas, a partir das 15h. Por volta das 18h30, os presentes saíram em marcha até a Concha Acústica, passando, por exemplo, pelo Terminal Central da cidade. O dia se encerrou com atrações da cena cultural regional se apresentando na Concha Acústica.