Mais de mil pessoas se manifestaram em Londrina contra Bolsonaro/Mourão e por vida, pão, vacina e educação

No último sábado (29), foram realizadas manifestações em todo o Brasil contra o governo Bolsonaro/Mourão e por vida, pão, vacina e educação. Em Londrina, no ato convocado e organizado pelo Comitê Unificado da cidade, do qual o Sindiprol/Aduel participa por meio do Coletivo de Sindicatos, mais de mil pessoas participaram do protesto, que se iniciou com a concentração, às 17h, na Concha Acústica, e, pouco depois das 18h, seguiu em marcha até o Zerão, onde a atividade se encerrou por volta das 19h. Confira mais imagens ao final.

A manifestação foi toda realizada ao ar livre, respeitando o distanciamento entre os manifestantes e com uso de máscaras, em geral pff2/n95, e álcool gel, cuidados que, pelo que hoje sabemos, reduzem muito o risco de transmissão da covid-19 (mais informações aqui).

Sindicatos, centrais sindicais, movimentos populares e o próprio Andes-SN convocaram suas bases para protestar contra um governo que, pelas ações e omissões próprias e de seus aliados estaduais (como é o caso de Ratinho Jr.), tem intensificado imensamente a grave pandemia de Covid-19. E, além disso, tem executado e apoiado o desmonte dos serviços públicos, atacado diretamente o funcionalismo – arrochando salários e cortando direitos – e negado o amparo necessário às famílias pobres (confira o texto de convocação publicado pelo Sindiprol/Aduel). As estimativas são de que foram realizadas manifestações em 180 municípios, de 24 estados e do Distrito Federal.

– Fora Bolsonaro/Mourão!

– Pelo fim do arrocho salarial e pela valorização dos serviços públicos!

– Contra a reforma administrativa (PEC 32/2020)!

– Contra o desemprego e a fome!

– Por vacina para todos e todas!

– Pelo auxílio emergencial de 600 reais para todos os necessitados!

– Pela manutenção das liberdades democráticas!

Confira alguns registros da manifestação realizada em Londrina no sábado (29):

Mostrando 2 comentários
pingbacks / trackbacks