Assembleia extraordinária para avaliar as deliberações sobre a suspensão do calendário da graduação

Veja os encaminhamentos aprovados na assembleia clicando aqui

Nota: “Por que repudiamos a suspensão parcial do calendário acadêmico em assembleia?”

O Sindiprol/Aduel e o Comando de Greve convocam as e os docentes da UEL para uma assembleia extraordinária a fim de avaliar as deliberações sobre a suspensão do calendário da graduação. Ela será realizada amanhã (terça, 23), às 9h30, no Anfiteatro Maior do CLCH, e terá como pontos de pauta:

1) Informes;
2) Avaliação das deliberações sobre a suspensão do calendário da graduação.

Data e horário: terça-feira (23/05) às 9h30 (2ª chamada às 10h)
Local: Anfiteatro Maior do CLCH.

Amanhã (terça, 23), às 19h, assembleia docente da Uenp para avaliar o movimento grevista

Boletim 2: A greve na Uenp: balanço e atividades

A primeira semana de greve na Uenp, na avaliação do Comando de Greve, foi bem positiva, pois os campi de Cornélio Procópio e Bandeirantes estão com praticamente 100% de adesão; por sua vez, existem alguns pontos de resistência ao movimento em Jacarezinho.

Em relação às e aos estudantes, a Comissão de Diálogo com Estudantes já estabeleceu uma conversa com os diversos centros acadêmicos, explicou a eles qual é a nossa luta e, por conta disso, começaram a rever as suas opiniões iniciais e a se solidarizar com a greve docente.

O Comando de Greve também fez várias conversas com as e os docentes nos diversos centros de estudos e tem conseguido uma adesão cada vez maior à greve. Já a Comissão de Ética já analisou inúmeros pedidos e tem emitido pareceres contrários ou favoráveis de acordo com as definições prévias estabelecidas em assembleia.

A Comissão de Divulgação está trabalhando no desenvolvimento de material destinado à mobilização da categoria, dando prioridade à divulgação por meio das redes sociais: além do WhatsApp, criou-se um perfil no Instagram (@mobilizacaouenp) e um e-mail para contato (mobilizacaouenp@gmail.com). Uma das suas preocupações é acolher no movimento os professores com contrato de trabalho temporário (Cres), de modo a dar-lhes segurança para participar das atividades da greve.

O Comando de Greve, junto com a diretoria do Sindiprol/Aduel, definiu a próxima assembleia geral docente de avaliação da greve para amanhã (terça, 23/05), às 19h, em primeira chamada, e 19h30, em segunda chamada. Será uma assembleia multicampi, ocorrendo no mesmo horário nos três campi da Uenp, nos seguintes locais: Anfiteatro do PDE (campus de Cornélio Procópio), Anfiteatro Thomaz Nicoletti (campus de Bandeirantes) e Anfiteatro do CCS (campus de Jacarezinho).

Neste mesmo dia, na parte da manhã, a reitoria irá receber, finalmente, os membros do Comando de Greve e diretores do sindicato para tratar dos contratos em regime especial (Cres) dos professores da Uenp, bem como da importância de se convocar o Cepe para discutir a suspensão do calendário acadêmico (graduação e pós-graduação), a exemplo do que está sendo feito em outras universidades paranaenses em greve.

Além disso, nesta segunda e terça (22 e 23), os Comandos de Greve da Uenp e da UEL e o Comando Sindical Docente (CSD) estarão em Curitiba para conversas com deputados na Alep, com o objetivo de esclarecer os motivos da paralisação, bem como abrir um canal de comunicação com o governo para a abertura de uma mesa de negociação, até agora inexistente.

#Data-basejá!

#Ratinhopagueoquenosdeve

#42%édireito!

(Baixe o boletim em PDF clicando aqui.)