Milhares voltaram às ruas em protesto “Fora Bolsonaro” no sábado (2); em Londrina, apesar da chuva, manifestantes se concentraram em frente ao Teatro Ouro Verde
- Por sindiproladuel
- postado em 6 de outubro 2021
- em Boletins
No sábado (2), manifestantes em todo o Brasil foram às ruas contra o governo Bolsonaro/Mourão e por emprego, vacina no braço e comida no prato. Este foi o sexto dia de luta pela saída da presidência e contou com manifestações em todas as capitais brasileiras e em mais de outras 300 cidades no país e no exterior. As informações são do Andes-Sindicato Nacional.
Em Londrina, apesar da chuva durante praticamente todo o dia, entre 300 e 500 pessoas se concentraram, das 15h às 18h, em frente ao Teatro Ouro Verde. Confira mais imagens ao final. O protesto foi organizado pelo Coletivo de Sindicatos de Londrina e pelo Comitê Geral Unificado e teve apresentações artísticas e falas políticas. A passeata, entretanto, não foi realizada por causa da chuva. A data da próxima manifestação já está marcada para o dia 15 de novembro.
As manifestações de 2 de outubro aconteceram no momento em que o Brasil tem quase 600 mil vidas perdidas para a Covid-19, uma doença que há um ano e meio sequer existia. Desde a convocação para a primeira das manifestações, realizada no dia 29 de maio (29M), temos destacado que, para nós, servidores públicos, as manifestações nacionais são também dias de luta em prol do fortalecimento dos serviços públicos e em defesa de nossos direitos:
De maneira igual às outras manifestações, a deste sábado foi toda realizada respeitando os protocolos de biossegurança preconizados pelas autoridades sanitárias.
– Fora Bolsonaro/Mourão!
– Pelo fim do arrocho salarial e pela valorização dos serviços públicos!
– Contra a reforma administrativa (PEC 32/2020)!
– Contra o desemprego e a fome!
– Por vacina para todos e todas!
– Pelo auxílio emergencial de 600 reais para todos os necessitados!
– Pela manutenção das liberdades democráticas!
Confira alguns registros da manifestação realizada em Londrina no sábado (2):